Motoqueiro imprudente é atropelado por trem em Itapevi

No final da manhã desta quinta-feira (28), um motoqueiro ficou ferido ao desrespeitar a sinalização e tentar atravessar a passagem de nível da estação Engenheiro Cardoso da CPTM, em Itapevi, que estava com a cancela abaixada.

Ele pilotava uma moto Titan vermelha e bateu de frente com a lateral de um trem que seguia para São Paulo. Por sorte, com o impacto, ele foi jogado para trás e não ficou ferido gravemente.

O motoqueiro foi atendido no local pelo Samu e em seguida levado ao Pronto-Socorro Central, onde foi constatado que ele teve apenas ferimentos nas pernas e costas.

A reportagem do Itapevi Agora esteve no local e em poucos minutos flagrou diversas motos e veículos atravessando a passagem de nível com o sinal sonoro tocando e a cancela já fechada.

Os vigilantes da CPTM que permanecem na guarita não conseguem evitar que os motoristas imprudentes ultrapassem a cancela abaixada. Eles usam apitos para chamar a atenção destes motoristas, que passam em alta velocidade e fingem que nada aconteceu.

No dia 11 de dezembro de 2015, um grave acidente matou o motorista Celso Camargo Correia, de 34 anos, que também desrespeitou a sinalização da CPTM. Ele dirigia o Uno Mille ETQ-0424 da Miraforte Vigilancia e Segurança Patrimonial e, apesar da cancela estar abaixada e o sinal sonoro estar ligado, ele avançou com o veículo. Um trem que vinha de São Paulo bateu violentamente na lateral esquerda do carro, onde estava Celso, e o veículo foi arrastado por cerca de 40 metros. Celso ficou gravemente ferido e morreu no local.

Do Itapevi Agora