Motociclistas são as maiores vítimas em acidentes em Vargem Grande Paulista

Em termos de acidentes de trânsito, Vargem Grande Paulista está longe dos números de Cotia, até por conta de sua pequena área territorial. A cidade tem em média, 11 acidentes envolvendo veículos por mês, diferente dos mais de 100 que Cotia registra.

Mas em uma coisa as duas cidades tem em comum, as maiores vítimas são motociclistas. Em levantamento feito pelo Jornal Cotia Agora junto ao Infosiga (Infomapa), que é um movimento que mapeia os acidentes em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, Vargem Grande Paulista teve registrados 64 acidentes de trânsito de janeiro a maio.

Destes, 23 foram envolvendo motos, 10 carros, 6 atropelamentos, 2 com bicicleta e 23 que o Infomapa expõe como não disponível, algo que estamos há mais de um ano mostrando essa falha na divulgação dos dados.

Um bom índice na cidade é que apenas uma morte, por atropelamento, aconteceu em 2021, na marginal da Raposo, próximo ao Portão Vermelho. O mapa mostra os pontos onde os acidentes com motos ocorreram e a maioria é na Estrada de Caucaia, tendo alguns também em bairros e no início da Bunjiro Nakao. Poucos são os acidentes registrados na Raposo Tavares.