Motociclistas são as maiores vítimas em acidentes em Cotia

Todos os dias nos deparamos com motociclistas acidentados nas vias de Cotia, principalmente na Raposo Tavares.São quedas provocadas por motoristas de carros, muitas vezes por imprudência do próprio condutor e até por óleo ou areia na pista.

O número de ocorrências atendidas pelos Bombeiros e Samu aumentam todo ano e as com moto são as mais frequentes. Para se ter ideia, no ano passado 24 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em Cotia, destas, 15 eram motociclistas.

Além das mortes, só em dezembro 51 condutores de moto se acidentaram na cidade. A média em Cotia é de 40 ocorrências mensais.

Das 15 mortes de motociclistas, nove foram na Raposo Tavares, uma via congestionada o dia inteiro, onde motos e carros não se entendem (ou seus condutores), e que leva a acidentes diários.

Muitas são as recomendações de especialistas em trânsito para se evitar acidentes e, consequentemente, se ferir ou morrer em cima de uma moto. Selecionamos 8 dicas do chiptronic abaixo:

-Use o equipamento adequado, como capacete no tamanho certo, luvas aderentes, calçado fechado e jaqueta
-Pense em menos velocidade, mais segurança
-Faça as curvas sempre com cuidado, diminua inicialmente a velocidade ao fazê-las, e mantenha-a constante enquanto a motocicleta estiver inclinada.
-Não freie bruscamente
-Seja atencioso e previna-se. Atenção com todas as informações que podem sinalizar que uma situação de perigo possa ocorrer
-Mantenha uma distância segura dos demais veículos para evitar desequilíbrio e colisões
-Tenha atenção redobrada nos cruzamentos
-Tenha muito cuidado com as condições do piso