Mostra fotográfica “Amazônia, de Manaus a Belém” invade o Sesi Cotia

Mostra revela a beleza natural e as impressões de uma jornalista sulista em viagem de navio pelo rio Amazonas. As imagens ficarão expostas até  28 de junho de 2015, com entrada gratuita.

O Sesi Cotia iniciou essa semana a exposição “Amazônia, de Manaus a Belém”, de Débora Didonê.

Em 16 imagens, a mostra reproduz uma reflexão poética da fotógrafa em meio às cenas, paisagens e pessoas que marcaram seu percurso em uma viagem de cinco dias, em um navio, pelo rio Amazonas e seus afluentes, realizada entre outubro e novembro de 2007. A exposição busca compartilhar o olhar sobre a cultura brasileira, revelando memórias dos hábitos dos ribeirinhos que vivem em pequenas vilas até da grandeza de Belém do Pará.

Sobre a fotógrafa
Débora Didonê é jornalista, escritora e fotógrafa. É gaúcha, mas cresceu na cidade catarinense Joinville e formou-se em Florianópolis (SC). Morou durante oito anos em São Paulo e vive em Salvador atualmente. Com vasta experiência em reportagem para revistas, tem atuado com mídias digitais e projetos culturais.

SERVIÇO
Exposição Amazônia
Local: Sesi Cotia – Rua Mesopotâmia, 300 – Granja Viana
Período: de 26 de maio a 28 de junho de 2015 – de segunda a sexta das 10 às 19h/sábados, domingos e feriados das 10 às 17h
Informações: 4617-9248
Entrada gratuita

didone1