Morreu, aos 81 anos, o Sr. José Rocha, o Zequinha, cidadão cotiano

Na manhã desta sexta-feira (19), morreu aos 81 anos o Sr. José Rocha, popularmente conhecido como Zequinha, morador da região do Km 21, em Cotia e pai do vice prefeito Almir Rodrigues da Rocha.
Nascido em Taboeiras-MG em 18/07/1939, veio para Cotia há muitos anos, onde constituiu família.

Ficam registrados os sentimentos da equipe do Jornal Cotia Agora à toda família……….

História do Zequinha:

Zequinha – apelido de infância de José Rocha – não tardou em arrumar as malas e desbravar o mundo, com o objetivo de dar um pouco de conforto aos pais e aos 10 irmãos. De trem, pela Central do Brasil, foram oito dias de viagem do norte de Minas até o interior de São Paulo.
Não tardou em arrumar um emprego na lavoura e enviava parte do que recebia como pagamento para a família, pelo correio.
Depois de três anos, já trabalhando numa grande empresa, a vida começou a melhorar.
Quando foi passar férias em sua cidade natal, Zequinha namorou e casou mais que depressa com a Júlia, que, respirou fundo, encheu o espírito de coragem e veio parar em São Paulo, acompanhando o marido, em busca de uma vida melhor para os pais e os nove irmãos. Zequinha encorajou e ajudou os irmãos e outros familiares que vieram para São Paulo em busca de um futuro com mais oportunidades.
No início da década de 70, colocaram os pés no bairro Suave Recanto, em Cotia, sem saber que esta decisão traçaria para sempre a história de toda a família. Foram morar numa pequena casinha de aluguel e depois num terreno próprio, numa casa construída em madeira. Lá, sem luxo algum, criaram os filhos Ademir, Almir, Adriana e Amanda. Muitas vezes, com pedaços de panos velhos tampavam as frestas do casebre para proteger a família do frio e faziam isso atrás de um sorriso agradecido pela saúde de cada um.
Enquanto Júlia trabalhava, cuidava dos filhos e da casa, Zequinha se dedicava a uma empresa na qual permaneceu por 35 anos.
Sem deixar de lado a esperança por dias melhores, ensinaram aos primogênitos a necessidade do trabalho e do bom caráter. Nunca precisaram mandar que trabalhassem. Assim que as responsabilidades bateram à porta, cada um foi buscar o seu próprio caminho, emprego e sonho. Assistiram, um a um, perseverar nos caminhos que escolheram e apoiaram com ternura cada etapa de suas vidas.

José Rocha nasceu em 18/07/1939 e nos deixou em 19/06/2020.