Moradores relatam mais de duas semanas sem coleta de lixo em bairro de Cotia

Lixo acumulado, moscas, baratas, ratos e o mau cheiro que invade as residências. Este é o cenário que moradores do San Fernando Park (bairro que fica na região do Caiapiá e limite com Itapevi), estão tendo desde o dia 2 de janeiro.

Naquele segundo dia de 2018 foi o último que houve coleta de lixo por parte da Enob, empresa que presta serviço à Prefeitura. De acordo com a moradora Luciana Inácio, que entrou em contato com o Jornal Cotia Agora, ela ligou na empresa, que justificou que não entra no bairro enquanto a prefeitura não arrumar o acesso. A moradora diz que o acesso ao bairro está normal e dá para o caminhão da Enob entrar sim.

O bairro tem as ruas de terra e já foi tema de reclamações de moradores outras duas vezes aqui no Cotia Agora. Nos dias de chuva, as ruas ficam enlameadas e de difícil acesso para quem circula pela região. Aliás, é naquele ponto que tem a Estrada das Pitas, outro local que vem sofrendo com as chuvas, decorrentes das obras do Consórcio São Lourenço, que já foi notificado para melhorar as vias, mas tem feito pouco caso com a população.

Sobre a falta de coleta de lixo, entramos em contato com a Prefeitura de Cotia, que até a publicação da matéria, não deu uma resposta.

lix3