Moradores relatam abandono de ruas na região do Km 26

Ruas esburacadas, mato tomando conta de ruas e calçadas, asfalto irregular, lixo e entulho. Esses são alguns dos problemas que moradores relatam em bairros da região do Km 26, próximos à Estrada do Embu, como Jardim São Vicente e Moinho Velho.

O leitor André Luis pediu ao Cotia Agora que cobrasse da prefeitura alguma solução em seu relato: “Bom Dia. Peço ajuda para o Jornal Cotia Agora para podermos acordar a prefeitura. Moro na Rua Cândido Mendes e ela é sem saída e está abandonada. Só sabem cobrar IPTU e quando é época de política os candidatos vem pedir voto.

Peço a vocês que façam uma reportagem no local para verificar o problema. A rua está horrível. Pede pro prefeito vir ver o descaso”.

Segundo outro morador, Sebastian Silveira, autor das fotos, até carro caiu em um enorme buraco em uma das ruas, deixando o dono no prejuízo.

O Cotia Agora entrou em contato com o secretário de Obras, Toninho Melo, que enviou a seguinte resposta: “Irei pessoalmente verificar o estado da via pública e vamos providenciar sua recuperação. Pedimos desculpas pelo transtorno causado ao cidadão, colocando-nos à disposição dele”.

candido1candidopaulo jacintomiguel calmon

3 comentários em “Moradores relatam abandono de ruas na região do Km 26

  • 13/03/2015 em 17:13
    Permalink

    Moro na Estrada do Embu há 9 anos e as calçadas são irregulares, o asfalto é esburacado – meu carro chegou a ter que trocar as molas recentemente. O mato tomou conta das calçadas (aliás algumas nem cimento tem). Tem uma próximo ao ponto de ônibus do Centro Automotivo que, inclusive, temos que caminhar no asfalto para desviar da calçada. Além disso o sistema de ônibus é ridículo: o único onibus direto para o Metro Butantã passa as 6 e 7 da manhã, e depois voltam as 18 e 19 horas. À noite temos que descer na Raposo e caminhar 2 ou 3 quilômetros até a residência. Senitmento de abandono, apesar do IPTU pago.

  • 17/03/2015 em 19:25
    Permalink

    boa noite!

    Conforme foi pedido e vocês conseguiram contato com o responsável de obras em Cotia,a Rua Cândido Mendes,conforme mostra na foto os dois buracos foram tampados e a rua foi limpa ,retirado entulhos que existiam no final da rua(rua sem saída),já melhorou um pouco, porém tente verificar referente a um asfalto novo na rua ,pois após a reportagem já vieram algumas pessoas vistoriar o local, avisa o Toninho Melo agradecendo da agilidade e agora ficaremos esperando referente ao asfalto no local está sem condições,horrível.

    Muito obrigado , por enquanto alô Prefeitura valeuuu!!!!!!! Agora só falta finalizar,estamos aguardando e iremos cobrar.

  • 01/12/2015 em 09:30
    Permalink

    bom dia!

    Brincadeira vieram aqui colocaram um pixe e quando choveu já era acabou virou um lixo de novo, estamos tentando mudar o nome da rua Candido Mendes, para a Rua do queijo(cheio de buraco).

    PREFEITURA SE FOSSE LÁ DENTRO DA GRANJA VIANA JÁ TINHAM RESOLVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fechado para comentários.