Moradores reclamam de problemas em condomínio recém entregue em Cotia

O Jornal Cotia Agora recebeu reclamações de moradores de um empreendimento imobiliário na região do Barro Branco, Km 30 da Raposo Tavares. Segundo eles, o condomínio foi entregue em maio e já apresentou diversos problemas de estrutura.

O New Life Granja Viana, que na verdade não fica na Granja, mas pelo menos quatro quilômetros longe, perto do Jardim Ipê, foi construído pela Gabbai Construtora, que questionada pelo Jornal Cotia Agora, prontamente respondeu sobre os problemas apresentados pelos moradores.

Abaixo o relato de uma das moradoras:

“Estamos com problemas com a construtora que entregou o condomínio com muitos problemas, a Gabbai. Comprei um imóvel aqui na Rua Itajobi, 336, no Barro Branco, em Cotia, a entrega foi no final de maio e entregaram com vários defeitos e já fizemos várias reclamações no Reclame Aqui. É um projeto do Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal não nos deu nenhum suporte.
Vou enviar as fotos para você ver o empreendimento que deveria ser novo. Problemas com a Enel de baixa tensão. Problemas de vazamento, a conta de água veio 15 mil com apenas 30% de pessoas morando, eles arrumaram algumas coisas e agora não querem arrumar mais nada. Os moradores ficam presos no elevador, a energia 220w não chega, chuveiro não esquenta”.

Resposta da Gabbai abaixo e AQUI um relatório de fotos com o antes e depois dos problemas.

O empreendimento New Life obteve o habite-se da prefeitura de Cotia em Maio de 2021, a Caixa Econômica Federal fez a medição de “100% entregue” ao final de Maio, e os moradores vistoriaram e aceitaram suas unidades meses antes da entrega final (vistoria do apartamento internamente). As áreas comuns foram entregues ao síndico ao longo da semana seguinte à entrega do empreendimento, início de Junho de 2021, e foram praticamente todas aceitas por ele, com assinatura dos documentos de vistoria pertinentes.

A construtora Gabbai conversou diversas vezes com os clientes, sempre tentando entender o lado do cliente e ponderar o que é de nossa responsabilidade. Os itens que eram de fato de nossa responsabilidade foram objeto de um cronograma de reparos iniciado já no mês de Junho de 2021, com conclusão realizada no mês de Julho de 2021.

As fotos enviadas à sua prestigiosa rádio são anteriores aos reparos já efetuados, ou seja, alguns poucos clientes estão utilizando fotos antigas para difamar esta construtora, e já estamos procurando meios legais para cessar tais atitudes.

Por favor, veja nos anexos a comparação de algumas fotos enviadas para sua rádio, e a real situação atual, inclusive do vídeo enviado.

Convido a todos a visitarem o empreendimento e constatarem presencialmente a situação.

Questão como abastecimento e conta de água, chegada de energia 220v, entre outros de mesma natureza devem ser conduzidos pela administradora de condomínio contratada juntamente com o Síndico profissional também contratado pelo condomínio, situações absolutamente normais de uma implantação de condomínio. Não se tratam de problemas de construção.