Moradores reclamam de falta de ônibus em bairros de Cotia e Caucaia

Mais uma vez o transporte público de Cotia é tema de reclamação aqui no Jornal Cotia Agora, por conta do péssimo serviço prestado pela Danúbio Azul, que foi consultada via e-mail por nossa reportagem e não deu satisfação aos munícipes.

Um dos casos é em relação a uma linha municipal que passa pela região do Petrópolis e bairros vizinhos, como conta o leitor Willian:

Sou morador do condomínio Vida Plena, localizado no Jardim Petrópolis. Deixo registrado a minha queixa para futura reportagem sobre horário do primeiro ônibus que começa a rodar a partir das 4h, da linha Circular 2 e que atende, por volta das 4h30 de segunda à sexta feira, aos moradores da Rua Dra. Aparecida de Fernandes de Jesus Domingues. Porém, por dois sábados não passou por essa região. E não é a primeira vez que isso ocorre. Assim como outras vezes precisei ir com meu carro até o estacionamento “Bolsão” do Terminal de Cotia por falta desse primeiro ônibus. Além disso, vejo moradores vindo de outros condomínios mais abaixo que percorrem até o ponto de ônibus localizado na Rua das Graças, um risco eminente a violência de quem precisa do transporte público está assumindo sem necessidade“.

Outro caso é na região de Caucaia, como conta o leitor Cristiano:
É uma piada o que a Danúbio Azul vem fazendo com os moradores dos bairros Grilos e Campininha. Aos sábados só tem um ônibus que faz os dois bairros, isso quer dizer, ônibus só de 2 em 2 horas e de manhã não tem pro povo que trabalha e à tarde para aqueles que fazem cursos. E o pior agora contamos com uma garagem que não serve pra nada a não ser estoque“.

O espaço segue aberto para a Danúbio Azul prestar satisfação à população.