Moradores farão protesto pedindo luz em rua que virou foco de assaltos em Cotia

Não é de hoje que moradores da Rua Dra. Aparecida Fernandes de Jesus Domingues pedem apoio do Jornal Cotia Agora para resolver questões no bairro onde moram. Esta via liga a Avenida Brasil, no Monte Santo até a Estrada do Padre Inácio, no Petrópolis.

Ali foram construídos dezenas de prédios nos últimos anos e os problemas começaram a aparecer. O asfalto sempre é irregular, com muitos buracos e a prefeitura responsabiliza a construtora que ainda faz obras na região e que, segundo a administração pública, é quem deve reparar.

Além do asfalto, a avenida virou ponto de desova de lixo e entulho e para piorar, a iluminação é precária, o que vem causando medo nos moradores, já que muitos assaltos aconteceram ultimamente.

Há alguns meses já houve manifestação dos moradores, que também queriam que uma linha de ônibus que passava pela via e foi retirada pela prefeitura, retornasse a circular.

Agora eles prometem para dia 9 de dezembro outra manifestação, pedindo iluminação pública de qualidade na rua. A passeata sairá da rua (em frente aos condomínios Nova Zelândia e Allegro Cotia às 8h e seguirá para a frente da prefeitura.

“Pagamos os impostos e as taxas de iluminação pública e até agora não temos iluminação na rua. Já estamos tendo alto índices de assalto devido ao grande movimentação de moradores dos condomínios e como a rua é escura e tem várias rotas de fuga, por causa dos matos. Muitas mulheres saem e chegam de noite, de madrugada, adolescentes indo para escola pela manhã, e trabalhadores correndo riscos. Precisamos nos unir, pois não dá mais para ficarmos nessa situação. Vamos em busca de nossos direitos.Juntaremos os condomínios e a população do bairro”, comentou o organizador do manifesto, Rodrigo Brito.

rua-aparecida2