Moradores do Portal da Primavera cobram conclusão da obra de praça do bairro

A obra de uma praça no Portal da Primavera, bairro da região do Portão, está com a conclusão atrasada e isso tem deixado os moradores indignados.

O morador Wagner enviou imagens e seu relato sobre o caso: “Esta é uma “obra” que começou na praça do Portal da Primavera-Cotia. Na própria placa diz que começou no dia 04/08. Vieram quebraram alguns blocos, passaram um pouco de cimento no chão, colocaram outros blocos e fecharam a praça. Esse trabalho durou em torno de cinco dias, depois, sumiram. A praça está abandonada, ninguém vem trabalhar há semanas e o pior é que é uma praça muito utilizada pelos moradores. A prefeitura vem, simplesmente faz um serviço de porco e deixa a praça fechada e largada Alguns moradores tiveram que arrancar parte da cerca para ter acesso a praça, pois segundo a placa, a obra vai levar 8 meses pra ser concluída. O cimento já está rachando. O pior é que, segundo a informação da placa que está na praça, o valor da obra é de quase 100.000 reais, onde vai 100.000 em uma pracinha? Onde uma obrinha simples de uma pracinha, leva 8 meses?”

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Obras, que anunciou que um cronograma de reformas e ampliações de praças no município está sendo seguido e que no caso do Portal, as obras recomeçam em breve e em até 40 dias o espaço deve ser inaugurado.