Moradores denunciam bailes funks no Nova Cotia

Mais um ponto conhecido onde não tem lei e os moradores de bem passam por situações constrangedoras e perigosas. O Jardim Nova Cotia vem sofrendo há muito tempo com bares barulhentos, pancadões, motoqueiros estourando os escapamentos, tudo isso no período noturno, varando a madrugada.

Um lugar onde, segundo apurou nossa reportagem, raramente as autoridades policiais vão, devido à periculosidade e a criminalidade que existe na região.

O pancadão, ao som de funk, uso de drogas, bebidas e muita algazarra tem tirado o sono de quem quer viver uma noite tranquila. Um dos moradores, que pediu anonimato, enviou a reclamação para nossa redação, e conta que perdeu as contas das vezes que chamou as autoridades policiais e não foi atendido. Veja:

Olá, bom dia, será que vocês poderiam nos ajudar, pobres moradores esquecidos pela Polícia Militar e Guarda Civil de Cotia, para acabar com baile funk e aglomeração de pessoas no bairro Nova Cotia/Nova São Paulo, todo fim de semana acontece disputa de som alto. Você liga na Polícia Militar, falam que vão mandar viaturas e nunca mandam, acordei agora 4h10 da manhã com esse maldito som, meu sobrinho de dois anos acordou chorando agora também assustado, se vocês puderem ajudar ficamos muito gratos, moro no bairro ao lado e não consigo dormir, quem dirá quem mora no local, gostaria de permanecer anônimo se possível, se não tudo bem, só não aguentamos mais, não conseguir dormir e ver que ainda existem centenas de irresponsáveis fazendo aglomeração num momento onde muitos de nós já perdemos entes queridos pelo coronavírus. A PM alega não aparecer o endereço para eles, Rua Nova Odessa/Nova Paulicéia, Nova São Paulo, mas no Google Maps consta as ruas, e até o Street View passa por lá, só não passa pela Rua Nova São Paulo, acredito que seja má vontade mesmo fazer algo pela população“.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Segurança. A PM nos enviou a seguinte nota:

A Polícia Militar informa que as ações de policiamento foram intensificadas em todo o Estado com vistas ao cumprimento das determinações estabelecidas pela fase emergencial do Plano São Paulo de combate à Covid-19 e para proteger a população. A Polícia Militar atua por meio de apoio às ações da vigilância sanitária, Procon e demais órgãos municipais de fiscalização, quando acionada, e segue com o atendimento de emergências de segurança”.

Já a Secretaria de Segurança, não respondeu nosso email até a publicação da matéria.