Moradores de Cotia e região podem fazer curso gratuito de pesquisa de vazamentos na Sabesp

A Sabesp oferece curso gratuito de pesquisa de vazamentos em diversas unidades da empresa na Região Metropolitana de São Paulo. Durante a aula, a população aprende a identificar vazamentos nas residências e a importância do consumo consciente da água, ou seja, como utilizá-la sem desperdícios. Nos últimos três anos, mais de 2.500 pessoas participaram do treinamento.

As salas de aula apresentam infraestrutura que simula as instalações de um imóvel, com hidrômetro, caixa-d’água, vaso sanitário e torneiras. Após as informações teóricas, os participantes acompanham demonstrações e fazem
exercícios práticos para identificar problemas.

Os vazamentos mais comuns são observados nas torneiras, válvulas ou caixas de descarga e caixas-d’água. Quando os vazamentos são eliminados, o cliente também evita pagar uma conta mais cara no fim do mês. Ao consertar uma torneira gotejando, por exemplo, o consumidor deixa de desperdiçar mais de 40 litros de água por dia.

O gerente do Programa de Uso Racional da Água da Sabesp, Ricardo Chahin, destaca que é importante orientar a população a identificar vazamentos de uma maneira simples e rápida. “Com isso ele ganha tempo porque já sabe onde está o problema e se vai precisar somente de um encanador ou também de um pedreiro. Desta forma não é necessário esperar a conta chegar para saber que está com vazamento dentro de casa.”

O curso é aberto ao público em geral, oferecendo dicas úteis para os moradores, estudantes, zeladores de condomínios, entre outros. Os participantes recebem uma cartilha e um certificado de conclusão. As aulas têm duração de quatro horas.

Para se inscrever, o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento Telefônico da Sabesp, pelos números 195 ou 0800 011 9911. Algumas dicas podem ser conferidas neste endereço: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=244.

Confira o local: Vila Leopoldina – Rua Major Paladino, 300 – Próximas datas: 13/07, 17/08, 13/09, 11/10, 9/11, 13/12