Moradores de Cotia despejam lixo, entulho e móveis em córrego

Uma triste realidade em Cotia que a cada dia que passa, aumenta consideravelmente, o descarte de material em área de preservação ambiental.

O Jornal Cotia Agora vem mostrando ao longo dos últimos anos o tanto de material que moradores e empresas jogam em matas, ruas e córregos e num flagrante feito por nossa reportagem, é revoltante a falta de educação de parte da população.

O córrego São Luís Mirim está em um dos trechos, cheio de lixo, sofás, resto de obra, plásticos, enfim tudo que é tipo de material em sua beira e dentro do leito de água.

O trecho flagrado (e há outros) é entre a Rua Guido Fecchio e a Tore Albert Munck (a rua da pedreira do Jardim Leonor). Este córrego tem nascente no Atalaia, mas já fica poluído no início, com descarte de esgoto clandestino de comércios e residências na Rua Zoé Pereira Beniamino. Daí para a frente, até desembocar no Rio Cotia na altura da Represinha, recebe todo tipo de material no Centro, Jardim Central e Monte Santo.

Entramos em contato com a Secretaria de Obras, que vai fazer a retirada do material, mas não será a primeira vez que a prefeitura faz a limpeza do local. Toda vez que retira, no dia seguinte já tem dejetos jogados no córrego.