Moradores de Cotia com baixa renda tem à disposição cursos gratuitos

A Prefeitura de Cotia está com inscrições abertas para diversos cursos que serão oferecidos gratuitamente para moradores de baixa renda.

Os cursos que tem previsão de início para o mês de março tem o intuito de auxiliar os munícipes de baixa renda com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), capacitação profissional e geração de renda.

Serão diversos cursos para munícipes a partir de 16 anos e sem limite de faixa etária, como artesanato, argilaterapia, cabeleireiro, informática, manicure, depilação avançada e designer de sobrancelhas.

Com vagas limitadas, os candidatos interessados deverão comparecer nas unidades de inscrições, onde também serão ministrados os cursos, do dia 13 ao 17/02, das 9h às 16h, munidos de xerox de documento de identificação, xerox do comprovante de residência, Número de Identificação Social (NIS) e duas fotos 3×4.

Escolha a unidade mais próxima da sua casa e confira a grade dos cursos, horário e descrições:

– Movimenta Cotia (antigo Viver a vida)
– CRAS Caucaia do Alto
– CRAS Jardim Japão
– CRAS Recanto Suave
– Unidade Avançada Caputera

Obs: Para mais informações sobre a solicitação do cadastro do NIS entre em contato com a unidade do CRAS mais perto de sua residência.