Moradores de condomínio em Cotia reclamam de descaso de construtora

Juros abusivos e imóveis entregues e já com deterioração são algumas das reclamações de moradores do condomínio Allegro Cotia, que fica na Rua Dra. Aparecida Fernandes de Jesus Domingues, no Jardim Petrópolis e próximo ao Jardim Monte Santo.

O empreendimento, de propriedade da Trisul, fica nesta avenida aberta há pouco mais de quatro anos e que virou local de condomínios verticais, em região que era preservada e sofreu com desmatamentos e crimes ambientais.

Um dos moradores, William Ferreira, entrou em contato com o Jornal Cotia Agora e disse que haverá um protesto dos condôminos no próximo sábado. Segue o relato:

Nós moradores do Condomínio Allegro Cotia vamos fazer neste sábado um protesto com faixa e panelas devido ao apartamento que compramos e desde março temos as chaves, mas até hoje pagamos juros de obra por uma obra finalizada e que inclusive já cobra até condomínio. Onde já se viu? Cada mês é um prazo novo, uma enrolação nova, valores que só aumentam, meu dinheiro indo pro ralo. Fora tudo que cada morador já pagou uns 8 mil de juros de obra pra construtora, inclusive INCC, ainda tivemos que desembolsar mais de 7 mil reais que poderiam ter sido abatidos do nosso financiamento e a caixa que tem zero preocupação com o cliente. Em menos de um ano vários imóveis já possuem rachaduras, o motor da caixa d’água foi danificado e deixou muitos moradores sem água, fazendo com que o pobre zelador tivesse que sair da sua casa pra tentar resolver o problema, tivemos vazamento de gás comprometendo a segurança de todos. Não temos retorno ou um resposta de construtora ou da Caixa“.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Trisul, que enviou a seguinte nota:

“A Trisul informa que o Condomínio Allegro Cotia teve os respectivos Autos de Conclusão (Habite-se Fase 1 e 2) nas datas contratualmente estabelecidas com os clientes. A averbação da obra, junto ao cartório de registro de imóveis, demandou um prazo de aproximadamente 60 dias. A documentação solicitada pelo agente financeiro, relativamente ao término de obra, já foi entregue e encontra-se sob análise. Nossa expectativa do início da cobrança de amortização é para o próximo mês de dezembro.”