Moradora pede melhorias na região da Estrada das Mulatas

A leitora Célia enviou reclamação sobre as condições da estrada onde mora, na região do Morro Grande, pedindo melhorias na Estrada das Mulatas e vias do entorno. Essas ruas são alvo constante de reclamações de moradores, principalmente quando chove, já que não há asfalto e raramente melhorias são feitas pela Prefeitura de Cotia.

Veja a reclamação da moradora:

Muito sofrida a população que mora na Estrada das Mulatas, tenho uma chácara no 1101, vou todo final de semana, pagamos nossos impostos e amamos aquele local, porém há 10 anos ouvimos falar que será asfaltado, até hoje nada aconteceu, ou seja, a população sofre com a falta de estrutura e manutenção.
Lá falta asfalto, guias, sarjetas, não há transporte, pois a ausência de infraestrutura não motiva as linhas de ônibus, assim são mulheres carregando seus filhos, crianças e idosos que caminham, às vezes 6 km pelo barro, lama e pó. Na época da chuva as condições da Estrada das Mulatas piora muito e em alguns pontos fica intransitável.
Abaixo o relato de morador em janeiro de 2016, um desabafo de um cidadão que como eu paga impostos e espera o retorno do poder público:
Morei durante 30 anos no bairro Portal Santa Paula, perto do Morro Grande, lá passa a Estrada das Mulatas e desde que me conheço por gente sempre prometeram que iam asfaltar e melhorar.
O prefeito não tem noção da calamidade que é lá, não tem meio termo, é lama ou barro, a estrada tem 6 km e não tem asfalto, nem iluminação e não passa transporte público, por não ter condição de um ônibus transitar. Moram mais de 1500 pessoas ao longo da estrada e ninguém dá atenção para essa situação. Uma vez questionei um vereador até muito bem votado na cidade e o que eu ouvi dele foi : “Eu não preciso dos votos do seu bairro para me eleger”. Lá não é uma área de condomínios, onde todos têm seus carros, 80% das pessoas são carentes e precisam andar mais de 3 kms a pé, muitas vezes carregando seus filhos para poder ir ao médico por exemplo”.

Pessoalmente, já ligamos varias vezes para a Prefeitura, sem resposta, já chegamos a ficar sem poder sair de casa  em época de chuva em virtude do barro…nem de carro ou andando..era impossível e desumano.
Pois é …a situação não melhorou , continua igual ou pior. Total descaso e falta de compromisso com a população”.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Obras, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Obras informa que está com uma equipe de mão de obra,máquinas e equipamentos realizando a manutenção da Rua dos Borbas e Bacia Pequena, ambas nessa região. Assim que forem concluídas essas vias públicas, serão realizados os serviços de manutenção da Estrada das Mulatas. Informamos ainda, que no início do ano foi realizado um serviço emergencial nas vias da região.