Moradora mostra abandono de rua que liga Cotia e Embu das Artes

A leitora Aya Maki enviou um vídeo mostrando as condições de uma rua que é continuação da Avenida João Paulo Ablas, no Jardim da Glória. Ela relata que a via precisa de infraestrutura para melhorar a fluidez do tráfego e que pode vir a se tornar importante rota de desvio e ligação entre Cotia e Embu das Artes. Em dias de chuva, fica quase intransitável. O trecho que ela mostra pertence aos dois municípios e é mais um limite abandonado por dois poderes públicos. Confira o relato:

“Gostaria de fazer um apelo: segue em anexo o vídeo em que eu mostro a situação da Estrada do DAE (continuação da Avenida João Paulo Ablas, no Jardim da Glória) que desemboca em Embu das Artes.

É um trecho pequeno, mas de extrema importância para a região, pois ele liga as cidades de Cotia e Embu e muitos moradores e trabalhadores precisam dela para encurtar o caminho para o trabalho na região do Jardim da Glória. Existem muitas pessoas que precisam transitar a pé (trabalhadores, senhoras, gestantes, família inteira com crianças), muitos carros e caminhões passam por este caminho para acessar a Raposo Tavares no km 24,5. No meu caso eu moro na região e trabalho no Jardim da Glória. É um trajeto de sete minutos no máximo se a estrada não estivesse tão danificada. Estou levando 30 minutos para chegar ao trabalho. É um gasto muito alto de combustível e danifica muito o sistema de suspensão dos automóveis. A pé é muito difícil circular pela região, pois a noite não tem iluminação nem calçadas por todo esse trajeto.

Não posso me contentar ou ficar quieta nessa situação que todos nós estamos sendo prejudicados. Preciso compartilhar este vídeo para o maior numero de pessoas possíveis.

A reclamação foi enviada para as prefeituras de Cotia e Embu das Artes.

Clique AQUI e veja o vídeo.