Moradora denuncia invasão de terra e queimadas em área de mata em Cotia

Mais uma vez um crime ambiental acontecendo em Cotia e o Jornal Cotia Agora presta serviço à população, denunciando e na espera de que as autoridades tomem alguma providência. Uma moradora relata que ao lado dos residenciais Valle Verde e Parque Real, no Jardim Isis, em Cotia, acontece uma pequena invasão e queimadas, entre outras irregularidades. Veja o relato da moradora, que pediu anonimato:

Peço ajuda ao Jornal Cotia Agora para que oriente a quem devemos denunciar o que está acontecendo na mata que beira nossos condomínios, o Valle Verde e Parque Real. Em um terreno sempre há queimadas e moradores tem que apagar fogo com mangueira e baldes.Temos convivido com esta situação há anos.
Não nos é permitido cortar um árvore sem autorização, porém, invasores, que também são os incendiários da mata, com toda certeza, estão dominando tudo. Provavelmente estejam construindo barracos. São muitas coisas que acontecem lá.
A pretexto de que podem plantar nas terras da companhia de luz, que já não sei qual é, eles já acabaram com os bambus que havia na mata, e cercaram tudo como se fosse sua propriedade. Já colocaram várias vezes fogo na mata, mas desta vez foi bem pensado: haviam cortado mato no entorno da cerca deles; depois que estava tudo seco, colocaram fogo de forma que nenhum dos bambus que eles montaram a cerca, foi atingido. O fogo foi tão intenso que foi de um condomínio a outro, dizimando tudo. No dia seguinte, eis que um homem, cuja placa ele afixou no terreno, veio com vários bambus verdinhos para terminar a dita cerca (e já a terminou) e eu o questionei como isso aconteceu, se tudo foi queimado?
Além do fogo, eles mantém cachorros bravos na mata, que costumeiramente entram pra nosso condomínio, correndo até atrás das crianças. Quanto a isto, o tal homem disse que colocam os cães na mata pra caçar os animais silvestres. Batemos boca por um tempo e pela conversa, ele conhece quem são as pessoas que estão fazendo isto. Não é uma só pessoa”.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Prefeitura de Cotia, que enviou a seguinte nota: A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária informou que passou a situação para que o fiscal vá ao local averiguar a denúncia.