Moradora denuncia assaltos e abandono da Estrada da Aldeia

Na semana passada o  Jornal Cotia Agora publicou a reclamação de um morador da região da Estrada da Aldeia, que contou 43 buracos e o abandono daquela via.

Recebemos mais uma reclamação da moradora Alexandra, que conta e mostra em fotos e vídeo os problemas da região e pede uma solução por parte da prefeitura:

“Preciso de ajuda, eu não, todos os moradores do bairro Parque Frondoso, que não são lembrados pelos vereadores de Cotia. As eleições vem aí e em quem votar? Os carros de som transitam entre os buracos, o lixo, e o descaso alardeando nomes e promessas, mas sai ano, entra ano, nossos problemas (graves) continuam os mesmos. Por favor, nos ajude divulgando a situação.

Moro na Rua Poker, uma travessa da Estrada da Aldeia (que por sua vez começa na Rodovia Raposo Tavares, km 22). A tal “Estrada” da Aldeia recebe o trânsito pesado da rodovia e os maus hábitos também: a velocidade usual nas pistas é mantida aqui no bairro, percorrendo o trecho entre o The Square, +ou- número 283 até o número 1.001. O calçamento vai se degradando até deixar de existir! Sim, o trecho que fotografei e envio aqui não tem calçada, andamos espremidos em um muro (residencial) coberto com folhagens selvagens e mal cuidadas e os carros, que vem em alta velocidade (carros, caminhões e ônibus), não bastasse a falta de calçada (que é de lei dever do morador da casa, mas deve ser observado e cobrado pelo Município), não temos semáforos, não temos faixa de pedestre e nem ponto de ônibus (nem cobertura nem poste de sinalização), os motoristas definiram as paradas. Isso é grave, urgente, é pela segurança, já que aqui moram centenas de pessoas que circulam entre os carros e contam com a sorte para atravessar a Estada da Aldeia quando descem ou sobem dos ônibus. E por fim, o registro de que não há iluminação pública suficiente, isso mais a falta de semáforos, faixas, ou policiais faz de nossas chegadas em casa e partidas para o trabalho sãos e salvos, um milagre.

Outro ponto que denota abandono e descaso é a falta de policiamento ostensivo e regular, somos constantemente assaltados aqui, nos pontos de ônibus imaginários, nas caminhadas para o trabalho, para escola, somos abordados por motociclistas e seus garupas-comparsas que levam bolsas, celulares, tênis…

Já escrevi para os vereadores, mas não obtive resposta. Estamos nas vésperas das eleições municipais, eles gastam com carros de som, pedindo votos e fazendo promessas, que tal fazerem algo concreto!! pelos eleitores, tão maltratados e abandonados?”

Clique AQUI e veja vídeo do local.

A reclamação foi enviada para as prefeituras de Cotia e Carapicuíba.

ald2 ald3