Morador flagra caminhão de empresa despejando lixo no meio da rua em Cotia

Um dos pontos viciados de descarte de lixo é a Estrada Luis Silva, na região do Km 30, via próxima à Estrada do Capuava.
Ela foi aberta há cerca de cinco anos, em uma área particular que foi desapropriada, virando uma importante via para que caminhões pesados cheguem ao Parque Industrial San Jose.

A administração passada demorou para asfaltar a via e ela virou ponto de desova de lixo e entulho, dia e noite. Após ser asfaltada (asfalto de péssima qualidade) e sinalizada no governo de Carlão Camargo, a esperança de moradores da região era de que os descartes parassem.

Mas, não aconteceu. Todo dia carros e caminhões descartam lixo de tudo quanto é tipo. A prefeitura faz a limpeza e horas após, dejetos são descartados naquele ponto.

Nesta quarta-feira (25) um morador da região passava pelo local e flagrou um caminhão VW branco, placas GQF-9740, licenciado em Cotia, fazendo o descarte de lixo em plena luz do dia. O mesmo morador passou cerca de 20 minutos depois e o lixo estava sendo queimado.

Estes crimes ambientais acontecem em vários pontos de Cotia. Falta fiscalização por parte da prefeitura e também educação por parte da população.

O Jornal Cotia Agora já mostrou em seus quase quatro anos de existência vários locais que viraram desova de lixo e entulho.

A prefeitura até faz a limpeza, mas em muitos terrenos, falta exigir dos proprietários das áreas, a construção de muros, para dificultar a ação destes bandidos que cometem crimes ambientais.