Morador denuncia corte de árvores e suposta obra irregular no Apache, em Caucaia

Um leitor, que pediu anonimato, enviou e-mail ao Jornal Cotia Agora para denunciar cortes de árvores e uma suposta obra irregular no Bairro Apache, que fica no Km 8 da Estrada de Caucaia do Alto.

Além do corte, ele diz que a rua não comporta trânsito de veículos pesados, já que a obra é de um galpão que deve receber caminhões. Além disso, não há placa de engenheiro responsável pela obra e operários trabalham sem equipamentos de segurança.

O leitor conta o que vem acontecendo:

Bom dia, venho por meio deste fazer uma denúncia da construção de um galpão industrial em uma área residencial, o terreno tinha diversas árvores entre elas palmeiras imperial, que foram arrancada. Obra esta que irá afetar o trânsito da rua, que é sem saída e não comporta o trânsito de veículos pesados, além disso a falta de segurança, barulho, sujeira e responsável técnico (engenheiro ou arquiteto) sobre a obra,
Já foram feitas denúncias junto à prefeitura, mas a mesma faz vista grossa e não toma nenhuma providência. Devido à represálias peço que não divulguem meu nome nem endereço, mantendo esta denúncia em total anonimato. Obra sendo executada na Rua Tacape, número 50, bairro do Apache – Cotia C.E.P 06727550, essa rua fica próximo ao km 8 da Estrada de Caucaia do Auto, próximo à escola Assis José de Oliveira.
Segue algumas fotos das árvores cortadas, mapa de localização e da falta de segurança dos funcionários, sem nenhum critério de segurança para execução do serviço“.

Enviamos a reclamação para a Prefeitura de Cotia, que não respondeu até a publicação.

Operários trabalham sem proteção na obra, diz leitor
Mapa do local enviado pelo leitor