Morador de Itapevi faz peregrinação carregando uma cruz e pretende ir para os EUA

Com uma peregrinação que já dura há três meses,  Paulo Cícero de Lima de 56 anos,  chegou a Bataguassu, a primeira cidade de Mato Grosso do Sul.

Paulo saiu no último dia 16 de agosto de Itapevi e pretende ir até os Estados Unidos, carregando uma cruz sobre os ombros. Ele contou sobre os motivos que levaram a fazer a peregrinação, que tem como motivo fazer justiça.

Segundo o peregrino, essa já é sua segunda caminhada, sendo a primeira quando saiu de São Paulo e foi até Brasília, levando outra cruz. Paulo disse que o motivou a fazer a peregrinação em busca de justiça, foi o fator de ter sido condenado e ficar 16 anos presos, acusado de um assassinato  que ocorreu no ano de 1993, e que segundo ele não teria sido ele o autor.

Paulo contou que ficou 16 anos presos e após cumprir a sua pena, investigou e conseguiu descobrir informações do crime e que comprovariam sua inocência, como não conseguiu levar o que apurou para abertura novamente do caso, decidiu fazer a peregrinação em forma de protesto e também para chamar a atenção das autoridades, para que só assim o seu caso seja reaberto para que ele consiga provar sua inocência.

Do Da Hora Bataguassu – Foto: Tiago Apolinário