Morador da região dos Pereiras reclama da falta de ônibus escolar e estrutura no bairro

Um morador da região do bairro dos Pereiras enviou reclamação ao Jornal Cotia Agora no dia 15 de agosto, onde relata a  falta de ônibus do TEG – Transporte Escolar Gratuito e infraestrutura naquele ponto do Município, esquecido pela administração pública.

Ele enviou o seguinte relato: “Olá boa noite. Venho através deste canal, pedir algum parecer de seus responsáveis assim que divulgado a reclamação. Em Caucaia do Alto tem uma empresa que lança loteamento com projetos lindíssimos, você compra a ideia, o projeto,  sem buscar informações sobre a cidade pouco desenvolvida.
E com uma infinita geografia de terras e possibilidades de desenvolvimento ao adquirir o lote essa empresa junto a prefeitura de Cotia não atende, não sabe informar sobre infraestrutura digna, como asfalto, transporte escolar gratuito,  pois as escolas são mega longe. Escola é um direito da criança e do adolescente e se você não dirigir e tiver carro pra  levar na escola você é obrigado a pagar perua escolar que cobra um absurdo.
E se você não pode pagar perua, seu filho não estuda, porque aqui na Estrada dos Pereiras não tem asfalto, as crianças  vão pra escola a pé na poeira, na lama, nos barrancos, podendo ser atingidos por carros que vem na estrada de terra em  alta velocidade e de quebra não tem TEG pras crianças que moram nos Pereiras e nos loteamento adjacentes. As crianças precisam ir pra escola e os pais precisam saber que eles estão bem pra ficarem bem em casa ou em seus trabalhos. Ajuda por favor, preciso de um parecer que seja das autoridades responsáveis. Preciso saber da Secretaria de Educação  se é normal crianças terem que andar em estradas de barro em dias de chuva. Porque o município não disponibiliza TEG  para alguns trechos de Cotia, meu filho volta exausto, tossindo com crise de falta de ar por conta da estrada de terra  a percorrer levando terra na cara quando passa carro.

O Jornal Cotia Agora enviou a reclamação do leitor no dia 16 de agosto, às 10h08 para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia, mas passados 15 dias, nenhuma satisfação foi dada pelas autoridades e aguardamos uma posição para o morador.