Modalidades esportivas no ginásio de Cotia não foram retomadas, diz mãe de adolescente

Por Rodrigo Seixas – Repórter

Recentemente a Prefeitura de Cotia anunciou a rematrícula para alunos e praticantes de diversas modalidades esportivas oferecidas no ginásio da cidade, que estão com as atividades suspensas desde o início da pandemia.

Mas, há relatos de que até agora não foram retomadas as práticas, o que desagradou mães e até crianças, jovens e adultos que aguardam o reinício das aulas. Uma mãe relatou ao Jornal Cotia Agora®:

Gostaria de uma reportagem sobre o ginásio de Cotia, por que até o momento não voltou nenhum esporte, só a ginástica não parou de treinar no ginásio. Lá só serve para eventos e nunca para esportes. Poxa precisamos de uma reportagem sobre isso, nossas crianças estão sem praticar esportes há quase dois anos. As quadras só ficam fechadas, nunca pode entrar no final de semana para jogar bola.
Até o momento não tive nenhum retorno do secretário de esportes, nenhuma ligação atendida no ginásio. Tenho um filho pré adolescente e ele está muito ansioso e o esporte poderia ajudar ele a sair dessa ansiedade.
Já mandei email para coordenação do ginásio, já mandei e-mail para o gabinete do prefeito e não obtive nenhuma resposta. Por favor dá uma ajuda”.

Nossa reportagem enviou a reclamação da munícipe na manhã de quinta-feira e até o momento desta publicação (sábado), não obtivemos uma posição sobre o assunto.

Foto: Alexandre Rezende