Ministério seleciona projeto de asfaltamento de Cotia no Programa Avançar Cidades

Vinte e cinco cidades de 12 estados foram aprovadas em mais uma etapa do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana.

No total, 29 projetos foram contemplados, com um valor de R$ 182 milhões em investimentos. A lista das propostas selecionadas foi divulgada na terça-feira (20), pelo Ministério das Cidades.

Entre as obras que serão financiadas nos municípios escolhidos estão pavimentação de vias, implantação ou requalificação de estações e abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização e paisagismo.

Em relação a Cotia, segundo apurou o Jornal Cotia Agora, o projeto enviado pela Prefeitura é para pavimentação de ruas em vários bairros da cidade.

Cotia ainda terá que apresentar ao Agente Financeiro o projeto básico do empreendimento e as demais documentações necessárias para a análise de risco e de engenharia. Tendo parecer favorável nas análises de risco e de engenharia, daí será validada. Após a validação o projeto passa à etapa de seleção final, na qual a portaria de seleção é divulgada no Diário Oficial da União.