Metrô divulga vídeo das obras da Estação Vila Sônia, que será a mais próxima da Raposo Tavares

O Metrô publicou na última semana um vídeo que mostra o andamento das obras da estação Vila Sônia, que será a mais próxima da Raposo Tavares e beneficiará também moradores de Cotia.

Desde o início de fevereiro, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego interditou um trecho da Avenida Francisco Morato para as obras. A pista, sentido centro, entre as ruas José Valter Seng e Joaquim Galvão, segue fechada.

A estação Vila Sônia é a última em obras da linha 4-Amarela que conta atualmente com 10 estações, ligando a região até a Luz. A previsão de abertura é em junho de 2020 e no local será construído um terminal de ônibus.

A transferência entre o metrô e diversas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos vão ser unificadas e devem seguir até a Vila Sônia, não se estendendo mais até Morumbi, por exemplo.

Algumas linhas de Cotia, Vargem Grande Paulista e Embu das Artes tiveram seus pontos finais mudados recentemente, da estação Butantã para a Morumbi. Após a inauguração da Vila Sônia, essas linhas devem ter o itinerário alterado. Vale lembrar que um dos acessos à estação ficará há 500 metros do Km 12 da Raposo Tavares, no bairro Peri Peri.

Da Redação com informações do Portal O Taboanense