Mercado prevê crescimento de quase 20% nas vendas de veículos para pessoas com deficiência

A expectativa é de que sejam vendidos mais de 100 mil automóveis 0KM com isenção de impostos em 2015

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para pessoas com Deficiência (ABRIDEF), no ano de 2014 foram vendidos 84 mil carros para pessoas com deficiência através do benefício da lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, que concede isenção de ICMS (Convênio 38), IPI (Instrução Normativa 988 da Receita Federal) e IOF, além de terem também isenção do recolhimento de IPVA em alguns estados.

Até o final do ano, a previsão do setor é de crescimento ainda maior: “A expectativa do mercado é vender em torno de  100 mil carros com isenção, já levando em consideração a retração econômica atual”, afirma Rodrigo Rosso, presidente da associação.

Os benefícios das isenções se estendem a pessoas com deficiência condutoras ou não e aos familiares e responsáveis legais.

O aquecimento do segmento vem de encontro à realização do Mobility & Show 2015, que acontece no Autódromo de Interlagos e pretende auxiliar a população e tirar dúvidas  a respeito do procedimento para que as pessoas consigam o benefício. O evento tem entrada gratuita e acontece nos dias 19 e 20 de setembro.

No mesmo local também será comemorado a Semana da Pessoa com Deficiência, promovida pela Prefeitura de São Paulo e terá apoio do Serviço de Atendimento Especial (ATENDE), que levará pessoas com mobilidade reduzida ao Autódromo.