Menina some após ter acesso às redes sociais cortado pelos pais

Garota tinha três perfis em sites. Os pais descobriram que a garota estava namorando um rapaz mais velho

A Polícia Civil da região busca pistas de duas adolescentes – 12 e 13 anos – que estão desaparecidas, desde o final de outubro, nas cidades de Barueri e Embu das Artes.

Segundo a polícia, o primeiro caso aconteceu em Barueri, no dia 26 de outubro. A adolescente Amanda dos Santos Moraes sumiu a caminho da Emef Deiro Felício de Andrade, onde buscaria o irmão mais novo. À polícia, familiares contaram que, recentemente, Amanda teve o acesso às redes sociais suspendidos pelos pais. Já após o desaparecimento da jovem, eles descobriram, por intermédios de três perfis que ela mantinha em sites, que a garota estava namorando um rapaz mais velho.

De acordo com a polícia, uma amiga revelou ter encontrado Amanda no dia do desaparecimento. A jovem carregava uma bolsa e confidenciou que havia discutido com os pais. Ela saiu de casa usando uma calça legging preta, blusa azul e jaqueta vermelha.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Barueri, como desaparecimento. A polícia também já está na busca do suposto namorado. Informações sobre o paradeiro da adolescente podem ser fornecidas nos telefones de emergência da Polícia – 190 ou 181 – ou no telefone 96487-5259.

Já em Embu das Artes, Estela Soledade Henrique, de 13 anos, desapareceu no dia 28 de outubro.

Neste dia, por volta da 12h, ela buscou a irmã na E.M. Mauro Ferreira e levou para casa. Em seguida, a adolescente seguiu para a E.E Madre Odette de Souza Carvalho, onde estuda. Para a polícia, a família disse que a garota não esteve na escola naquele dia e não voltou mais para casa. Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser fornecidas nos telefones de emergência da Polícia ou nos telefones 97236-7439 ou 94105-4334.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario