Megadeth lança novo single e anuncia 16º disco para setembro; ouça

O Megadeth está finalmente de volta. A banda anunciou na quarta-feira (23) o seu 16º e mais novo disco de estúdio da carreira, The Sick, The Dying… And The Dead! para o dia 2 de setembro. Junto ao anúncio, o grupo também liberou o single “We’ll Be Back”.

A faixa chega acompanhada de um curta-metragem de ação, intitulado “We’ll Be Back: Chapter I”, com cenas de guerra e bastante ação. Descrito como “um conto de bravura, sacrifício pessoal e vontade de sobreviver”, o filme é contado do ponto de vista de um soldado e ao que tudo indica é o primeiro capítulo de uma história de várias partes.

A faixa foi produzida pelo vocalista Dave Mustaine e marca o primeiro lançamento da banda após seu diagnóstico de câncer na garganta em 2019 e 2021, além de ser o primeiro single liberado após a saída do baixista David Ellefson da banda. Atualmente, o músico James Lomenzo, que o substituiu anteriormente, é um integrante fixo do grupo.

Além disso, o 16º disco da banda será composto por 12 faixas e marcará a estreia do baterista Dirk Verbeuren em um trabalho de estúdio logo após a sua entrada no Megadeth, em 2016.

Recentemente, o Megadeth anunciou o cancelamento de sua participação no Rock in Rio 2022. No início de junho, a organização do festival divulgou que a atração que substituiria o grupo no dia 2 de setembro será o Gojira. A banda se apresenta ao lado de Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.

Do Omelete