MEC divulga lista de instituições que receberão cursos de medicina e região terá uma faculdade

Serão ofertadas até 2.460 vagas em até 37 cidades. Veja a lista. 

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (27) a lista das cidades e respectivas instituições de ensino superior privadas selecionadas para a oferta de cursos de medicina referente ao programa Mais Médicos. VEJA AQUI. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

Foram selecionadas as propostas de 37 cidades. A expectativa do MEC é de que sejam ofertadas pelos menos 2.460 vagas para formação de médicos. Na região Oeste, Osasco terá uma faculdade com o curso, a 9 de Julho.

Agora as mantenedoras de instituições de ensino que tiveram propostas selecionadas serão convocadas para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso, processo a ser concluído até outubro próximo, segundo o MEC.

Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses.

Polêmica 
Publicado em dezembro de 2014, o edital que previa a seleção das instituições para criação das novas vagas de medicina, foi suspenso em outubro de 2015 pelo Tribunal de Contas da União. Na ocasião, a ministra Ana Arraes destacou em seu despacho que no edital do MEC não havia “delimitação clara dos critérios de habilitação, principalmente quanto à capacidade econômico-financeira” das mantenedoras. Somente em julho deste ano, o TCU determinou a liberação do edital.

 Do G1