Marginal da Raposo tem acesso reaberto no Portão, ao lado da Praça Japonesa

Há mais de um ano que o DER fechou o acesso de quem trafegava pela marginal da Raposo Tavares sentido São Paulo, bem na esquina da antiga Praça Japonesa (foto).

Após a obra de prolongamento da marginal, que antes dava a volta na praça, o acesso para parte do bairro do Portão e locais como a Pró Cotia, foi fechado, causando indignação para muita gente, que teve nesses tempos que ir até o Jardim Sabiá, fazer um retorno pelo bairro e acrescentar cerca de 3 quilômetros e pelo menos 10 minutos a mais de viagem para chegar ao destino.

Muitas reclamações foram feitas ao DER e nesta terça-feira a via foi reaberta pela Settrans e quem precisar ir para a antiga Pró Cotia e ruas e bairros vizinhos, não precisa mais ir até o Sabiá, basta acessar à direita e seguir o trajeto para a Rua Adolfo Barsotine e dali para o destino final.

A conversão para a Rua Idomineu Antunes Caldeira, aquela do Havana Rock Bar, está proibida e há faixa dupla sinalizando o local. O acesso só é permitido para carros pequenos e caminhões e ônibus estão proibidos.