Março tem programação especial para mulheres no Museu do Futebol

Em março o Museu do Futebol apresenta atividades educativas que homenageiam as mulheres.

“Respeita a Moça”, “Mulheres de Ouro” e “Mulheres de Expressão” são algumas das atividades que os visitantes poderão participar. A exposição apresenta algumas personalidades femininas que lutaram e representam as mulheres, dentro e fora de campo. A briga sempre foi pela igualdade de direitos e de oportunidades.

Aos sábados, a partir das 11h, os educadores do Museu convidam os interessados para visitas mediada. O percurso dura cerca de 1h e acontece ao redor do campo do Estádio do Pacaembu e pela exposição. Aos domingos, também às 11h, as visitas são oferecidas, mas somente na exposição de imersão no universo do futebol brasileiro.

A outra comemoração do mês é o Dia do Circo, que acontecerá no fim do mês. O Museu celebrará com a Oficina “Malabaristas da Bola”, no dia 25, entre 14h e 15h30. Os participantes farão bolas para equilibrar e depois poderão se divertir tendo um dia de malabarista, fazendo bicicletas e pedaladas.

Para as crianças com até 3 anos de idade o Museu tem o “Espaço Dente de Leite”. Este espaço estará aberto nos dias 18 e 19, entre 10h30 e 15h30. É uma opção para as famílias curtirem o clima cultural do Museu e brincar com os pequenos. O espaço é montado sempre no terceiro final de semana de cada mês.

Veja a programação completa aqui.