Maníaco que agiu em Cotia é agredido e preso no litoral após tentativa de estupro

Capturado e agredido por populares após tentar estuprar uma adolescente de 16 anos, na terça-feira (8) à tarde, em Itanhaém, o pedreiro Jefferson da Silva, de 32, já esteve preso em 2014 pelo mesmo crime.

Na ocasião, em Cotia, ele invadiu a casa de uma vizinha durante a madrugada e tentou estuprar uma mulher de 39 anos, na periferia da cidade. Apesar do susto, a vítima reagiu ao ataque e evitou o crime.

Ele fugiu de Cotia após o crime e dois anos depois tentou estuprar outra mulher.

Alcoólatra, o pedreiro também já teve problemas com a polícia por agredir as suas duas ex-companheiras e uma de suas filhas, de apenas 2 anos. Ameaças e brigas com vizinhos também constam na lista de antecedentes criminais de Jefferson.

Na terça, ao sair da escola, uma adolescente de 16 caminhava para casa quando, por volta das 14h50, passou a ser perseguida pelo acusado. Assustada, a jovem tentou correr, mas foi agarrada pelo pedreiro, que tapou-lhe a boca com uma das mãos e tentou levá-la para um matagal.

Mãos e pés amarrados 

Dominada, a vítima só se desvencilhou do suspeito, porque um desconhecido flagrou o ocorrido e entrou em luta corporal com Jefferson. Com medo, a adolescente correu para um bar, onde ficou até a chegada da Polícia Militar. Porém, até que a corporação chegasse, populares se reuniram ao lado do pedreiro e, com o uso de cordas, amarraram-lhe as mãos e os pés.

Na sequência, de acordo com testemunhas, o agrediram com socos e chutes. Ao chegar, os PMs encontraram Jefferson amarrado no chão, mas sem que ninguém ao seu redor. Em conversa com a jovem, os policiais tomaram conhecimento da tentativa de estupro e conduziram Jefferson ao 2º DP da Cidade. Entretanto, antes, por conta das lesões sofridas, o pedreiro precisou ser levado à Unidade Pronto Atendimento (UPA).

Lá, os médicos constataram uma fratura no braço direito. Medicado, Jefferson foi apresentado ao delegado João José Peres Neves, que o indiciou por tentativa de estupro e encaminhou à cadeia pública do Município.

Do A Tribuna