Mais um jogador que começou no Cotia FC é convocado para a seleção brasileira

Depois de Lucas Sena, convocado em maio e César Soares (hoje atuando como Vinícius Souza) em março, a seleção brasileira sub-16 chamou mais um jogador que começou sua carreira no Cotia FC.

O meia Felipe Alexandre, de 15 anos, foi convocado pelo técnico Guilherme Dalla Déa para um período de treinamentos da seleção, visando as competições que o escrete brasileiro terá pela frente.

Felipe começou em 2012 no Cotia FC, jogando no time sub-12, sob o comando do técnico Rodrigo Jordão, que conta um pouco sobre o jovem craque: “Ele fez sua estreia contra a Portuguesa, jogando fora de casa, no ano de 2012. Ainda no Cotia, foi lançado como meia por ter característica da posição, era um lateral que fazia muitos gols, com um ótimo passe e bom recurso de drible, achamos que poderia render mais jogando por dentro e assim ajudaria muito a equipe. Tudo isso acabou dando certo e nesse ano, chegamos ao vice campeonato da Copa SP. Muito dedicado nos treinos, focado e atento a tudo que lhe era pedido, respeitoso com todos os seus companheiros e comissão, pés no chão e de uma estrutura familiar muito boa e bem orientada. Lembrando que o Felipe é o terceiro atleta que passou pelo Cotia FC (Vinicius Souza (César – Cruzeiro e Luca Sena – SPFC) a vestir a camisa da seleção brasileira. Fiquei na gestão por quatro anos como um dos fundadores da base, depois assumi como técnico e coordenador das categorias menores, sub10, 11, 12, 13 (2011/12/13/14). Também lembrando que essas categorias, foram as únicas que deram títulos e troféus ao clube em toda a sua história. Por fim, muitos que passaram pelo terrão do Atalaia, estão tendo um bom desdobramento em seu futuro dentro do futebol. Isso mostra que sem investimento e sem apoio nenhum estávamos no caminho certo“, destacou Rodrigo Jordão que está atualmente como técnico na base do Palmeiras, antes passou pela Portuguesa de Desportos.

IMG-20160721-WA0042

Felipe Alexandre da Silva, é natural de São Paulo e atualmente joga na base do Desportivo Brasil.

Os 23 jogadores convocados ficarão de 31 de julho a 5 de agosto na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

LEIA MAIS:

Seleção brasileira convoca ex jogador do Cotia FC 

Ex base do Cotia FC é convocado para a seleção 

felipe2 felipe4

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros
Lucas Alexandre – Vasco da Gama
Matheus Queiroz – São Paulo
Yuri Batista – Vitória

Zagueiro
Fábio Eduardo – Coritiba
João Vitor Marques – Cruzeiro
Marco Antônio Moreira – Avaí
Matheus Cazzetta – Internacional

Laterais
José Ítalo – Flamengo
Lucas Pires – Corinthians
Ramon de Souza – Coritiba
Sandro Martins – Santos

Meias
Felipe Alexandre – Desportivo Brasil
Igor Maduro – Ponte Preta
Lucas de Ramos – Internacional
Lucas Lourenço – Santos
Matheus Pagliarini – Grêmio
Yuri de Oliveira – Flamengo

Atacantes
Brendon Fabiano – Palmeiras
Guilherme Azevedo – Grêmio
Gustavo Maia – São Paulo
João Victor Castro – Internacional
Nicolas Cruz – Coritiba
Yuri Alberto – Santos