Mais de 60% da população cotiana aderiu ao isolamento social

Um novo levantamento do Governo do Estado mostra diariamente, através de rastreamento de celulares dos moradores, o percentual de pessoas que estão em isolamento social.

No último levantamento divulgado, do domingo (12), 63% das pessoas alcançadas pelo rastreamento em Cotia estavam confinadas, segundo o Governo.

Neste mesmo índice, mostra que Cotia está entre as 12 cidades do Estado de São Paulo que mais aderiram. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.