Mais de 200 atletas participaram do Festival Judoca Solidário em Cotia

A Secretaria de Esportes de Cotia realizou no sábado (9) a 11ª edição do Festival Judoca Solidário, no ginásio de esportes. O evento reuniu três ações: a Cerimônia de Graduação dos alunos de Cotia, o Festival Esportivo para crianças de 5 a 12 anos e o Treinamento de Campo da 7ª Delegacia Regional da FP Judô.

Mais de 200 judocas de diversas entidades da região (Cotia, São Paulo, Barueri, Vargem Grande, Araçariguama, Jandira e Osasco) estiveram presentes no festival. Com grande parte dos familiares acompanhando, o ginásio ficou lotado ao longo do sábado.

Iniciando com a Cerimônia, 38 judocas cotianos receberam suas novas graduações. Na sequência, 115 judocas participaram de uma competição com regras adaptadas para iniciantes. Por fim, no período da tarde, foram realizadas duas sessões de treino chancelados pela 7ª Delegacia Regional da FP Judô para judocas a partir de 11 anos, reunindo 85 participantes.

Outros dois pontos marcaram o evento. Sendo o primeiro evento organizado pela modalidade neste período de pandemia, o envolvimento dos judocas das turmas de treinamento em toda a organização do evento (montagem, premiação, apoio geral, arbitragem, etc.) foi um diferencial que garantiu a qualidade e elogios das entidades convidadas. Além disso, os participantes puderam contribuir com a campanha de arrecadação de agasalhos, totalizando 250 peças de roupas doadas.

Nas próximas semanas, os treinos ocorrerão em períodos adaptados, visando promover a integração das turmas dos períodos da manhã e tarde. No dia 25 de junho, os treinos voltam aos horários normais e com abertura de vagas para novos alunos.