Mãe reclama de falta de vaga em escola municipal de Cotia

Mais uma reclamação de uma mãe cotiana em relação à falta de vagas em creches e escolas municipais. Nossa leitora Eliane Camargo enviou reclamação ao Jornal Cotia Agora relatando que não conseguiu vaga para seu filho no Centro Educacional Jardim Nomura, que fica ao lado do Fórum.

Segundo ela, por duas vezes teve que passar pela assistente social e, mesmo contando a necessidade de seu filho estudar naquela unidade, não conseguiu a vaga. Veja o relato:

Dia 31 estive em uma escola do Jardim Nomura para conseguir uma vaga (maternal 2), para o meu filho. Acontece que eu já havia passado com a assistente social dia 04/06/19 e para a minha surpresa, fui informada de que não havia vaga. No dia dia 1/08 fui até a escola para tentar uma vaga, e mais uma vez fui informada de que teria que passar com a assistente social, pois somente ela consegue vaga. Resumindo: É muita humilhação! pago em dia os impostos e para quê? Para na hora que eu preciso de uma vaga, eu tenho que ir atrás de assistente social, para se ela for com a minha cara, ela aí sim arruma uma vaga para o meu filho (pois é assim que funciona). Agora eu pergunto: Quem vai me ajudar a pagar as contas? Quem?? Pois eu preciso da vaga!!!”

Enviamos a reclamação da leitora para a Secretaria da Educação, mas até a publicação, não tivemos uma resposta.