Lutadora cotiana Aline Silva treina visando Copa Brasil e Grand Prix no Azerbaijão

Uma maratona de treinamentos. Essa é a rotina de Aline Silva, lutadora olímpica, moradora de Cotia e que está se preparando para duas importantes competições.

Após participar das Olimpíadas (eliminada nas quartas de final) e ser medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior e bicampeã mundial militar de wrestling na Macedônia, Aline Silva e o marido Flávio Ramos, também lutador, treinam diariamente visando duas competições, a Copa Brasil Internacional, no Rio de Janeiro e o Grand Prix de Wrestling, no Azerbaijão.

A participação no Campeonato Brasileiro foi deixada de lado, devido a falta de apoio financeiro, como conta Flávio:

Os treinos estão sendo feitos diariamente e sem exceção, porém não iremos ao Campeonato Brasileiro deste ano, pois não conseguimos verbas para arcar com a taxa de inscrição, transporte e estadia, já que será realizado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Seguimos nossa rotina de treinos e vamos focar agora na Copa Brasil Internacional e a final do Golden Grand Prix no Azerbaijão. Infelizmente nem tudo sai como planejado, mas seguimos fazendo nossa parte no que diz respeito ao treinamento“.

Sobre Aline: 

Aline Silva começou sua carreira esportiva no judô e migrou para Luta Olímpica por intermédio de seu treinador Joanílson Rodrigues. O torneio que fez Aline decidir optar de vez pela Luta Olímpica foi o Campeonato Mundial de 2003, a paulista com apenas 17 anos lutou no Madison Square Garden, um dos principais palcos de eventos nos Estados Unidos e percebeu a grandiosidade do esporte. Em 2006, Aline realizou seu primeiro feito inédito a medalha de prata em um Campeonato Mundial Júnior. A falta de investimentos na modalidade fez Aline trocar momentaneamente a malha pelo Jiu-jitsu, enfrentando dificuldades financeiras chegou a ser segurança de banheiro feminino em boates e vender alfajor para se manter. Em 2009, Aline foi contratada pelo SESI-Osasco e voltou a se dedicar integralmente à Luta Olímpica. Em 2014, uma mudança de categoria de 72 para 75kg, Também em 2014, Aline repetiu o feito de 2006, só que agora na categoria etária sênior (adulto) e se tornou a primeira medalhista mundial também na categoria adulta. Foi a primeira atleta brasileira a alcançar o posto de número 4 do mundo no ranking internacional da United World Wrestling. Em 2016 se tornou bicampeã mundial militar.

aline33

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Confederação Brasileira de Wrestling