Lutadora cotiana Aline Silva fatura prata no Pan de wrestling

aline10Aline Silva, lutadora que mora em Cotia, faturou a medalha de prata, conquistando a terceira medalha do wrestling feminino no Pan-americano 2017 na categoria até 75kg.

Ela enfrentou quatro atletas. Na primeira contra a canadense Justina Di Stasio, a brasileira não conseguiu desenvolver seu estilo de luta. A canadense repetiu o Pan e venceu por 7 a 0. Nas lutas seguintes, Aline não deu chance as adversárias. Primeiro fez 3 a 0 sobre a colombiana Andrea Gutierrez, na sequência superioridade técnica (10 a 0) sobre a norte-americana Victoria Francis. Depois, Aline fez 3 a 2 sobre a venezuelana Soleimy Caraballo. Aline ficou atrás apenas de Di Stasio que venceu todas as lutas que disputou.

O Pan-americano de Wrestling 2017 foi realizado em Lauro de Freitas, Bahia.

“Fim de semana de muitas lutas, vitórias e derrotas fazem parte da nossa caminhada. Obrigada Sesi-SP pelo suporte do treinamento no exterior que vocês me proporcionaram. E ainda quero dedicar esta medalha a um casal de amigos que se casou este final de semana e que por causa da competição não pude comparecer”, comentou Aline em seu facebook.

Da Redação com informações da Confederação Brasileira de Wrestling – Fotos: CBW e Agência Onboard Sports