Lula quer censurar e tributar as redes sociais no Brasil

Lula quer censurar e tributar as redes sociais no Brasil

O ex-presidente Lula (PT) disse em uma entrevista na Europa que acha que as redes sociais no Brasil tem que ter regulamentação, ou seja, censura no que ele acha que pode ferir a democracia no país.

A entrevista dele foi para o grupo Socialista e Democrata do Parlamento Europeu. O ex-presidente, que ficou preso na Polícia Federal por mais de um ano afirmou categoricamente que tem que haver limites na internet no Brasil, justificando que há muitas mentiras circulando via online.

Lula ainda afirmou que é necessário controle para que a digitalização da sociedade não seja utilizada para o “mal” e que as pessoas precisam continuar com o poder de decisão sobre as suas vidas e não serem resumidas a uma manipulação de algoritmos. Ele também disse que é necessário tributar as plataformas digitais.

“Hoje, por exemplo, os donos dos aplicativos no mundo inteiro não pagam nem impostos, estão quase todos em paraísos fiscais. Ganham uma fortuna e não pagam sequer imposto em nenhum Estado”, afirmou. “Não é possível. Essa gente tem que ter responsabilidade.”

Não é a primeira vez que Lula fala sobre regulamentar as mídias sociais. Em agosto já havia dito isso e foi criticado pelos próprios aliados da esquerda.

Por Rodrigo Seixas (Repórter) com informações do Poder 360