Luiz Júnior: Magias Práticas para o dia-a-dia (parte 7)

As energias de Vênus

Continuando o processo dos planetas relacionados aos dias da semana, vamos falar do planeta Vênus.

Associado à boa sorte, ao amor, à gastronomia, à mulher, à expansão, ao sucesso, ao crescimento e a toda a sorte de coisas positivas, o planeta é conhecido desde a antiguidade como a Pequena Benéfica, e sua presença por signo e por casa em um Mapa Natal indica o ponto onde o consulente terá tranquilidade e ajuda divina.

Suas energias devem ser evocadas nas sextas-feiras, de preferência em suas horas planetárias – 6 / 13 ou 20 horas.

Deve ser evocado sempre que necessitemos de amor, de compreensão, de boa saúde, de aprimorar o feminino que existe em nós.

Também podemos fazer um amuleto, assim como mencionado na Parte 2 desta série de artigos.

Podemos tomar um banho com as ervas de Vênus, cujo principal expoente é a rosa. Mas atenção! As rosas são as rainhas das flores, e devem ser usadas sempre sós – não aceita bem a companhia de outras ervas. As cores são importantes para seu uso – vermelho/paixão, rosa/amor, amarela/amizade, branca/paz e cura.

Aconselho o uso de peças de roupas rosa e suas variações.

No próximo artigo, continuaremos a abordagem de como as energias dos planetas se correspondem às coisas terrenas e também falaremos sobre os poderes de Saturno e como ativá-los.

*Luiz Junior – é astrólogo e tarólogo desde 2012. Fez sua formação na Escola Gaia de Astrologia, desenvolvendo pesquisa na área das qualidades primitivas e dos quatro elementos astrológicos e sua influência no herbalismo, e se especializando em orientação astrológica, astrologia clássica, astrologia horária, sinastria e astrologia eletiva. Já elaborou mais de 150 mapas astrais e mais de 100 artigos sobre o assunto. Vive em Cotia desde 2006. Também é formado em Design de Produtos e em Geografia, além de escritor e fotógrafo de animais. Possui o blog Luiz Junior Astrologia. Em 2013 foi entrevistado pela TV Mundi sobre a Primavera Árabe e as premissas da Era de Aquário (disponível no youtube – https://www.youtube.com/watch?v=xBUo71LI8s4).
[email protected]