Luiz Junior: Magias práticas para o dia-a-dia (parte 1)

A tradição mágica antiga trabalhava somente com os sete planetas/luminares clássicos – Sol, Lua, Mercúrio, Marte, Vênus, Júpiter e Saturno. Os antigos místicos atribuíam a cada um dos sete dias da semana estes planetas, conforme a lista abaixo:

– para o domingo, o sol;
– para a segunda-feira, a lua;
– para a terça-feira, marte;
– para a quarta-feira, mercúrio;
– para a quinta-feira, júpiter;
– para a sexta-feira, vênus;
– para o sábado, saturno.

Esta atribuição é tão séria que em várias línguas é possível ver sua influência, como no espanhol (domingo, lunes, martes, miércoles, jueves, viernes e sábado), o inglês – com variações dos deuses nórdicos (Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday e Saturday) e o francês (dimanche, lundi, mardi, mercredi, jeudi, vendredi e samedi).
A energia vibratória ondular de cada planeta está acoplado à energia de cada dia da semana. Assim, no dia do sol, por exemplo, é aconselhável despertar suas características e brilhos pessoais. Veja abaixo as outras relações:

Domingo (sol) – brilho pessoal, sedução, vitória;
Segunda-feira (lua) – intuição, maternalidade, gravidez;
Terça-feira (marte) – vitória, lutas, combate, defesa energética;
Quarta-feira (mercúrio) – Inteligência, intelecto, comunicação;
Quinta-feira (júpiter) – expansão, sorte, dinheiro;
Sexta-feita (vênus) – amor, carinho, sedução, sexualidade;
Sábado (saturno) – construção, revisão, planejamento.

Em conjunto com simpatias e magias simples, você pode aprender a potencializar as energias em busca do que você quer.

No próximo post, vamos ver as horas planetárias e aprender a lidar com as energias do Sol.
Até lá.

*Luiz Junior – é astrólogo e tarólogo desde 2012. Fez sua formação na Escola Gaia de Astrologia, desenvolvendo pesquisa na área das qualidades primitivas e dos quatro elementos astrológicos e sua influência no herbalismo, e se especializando em orientação astrológica, astrologia clássica, astrologia horária, sinastria e astrologia eletiva. Já elaborou mais de 150 mapas astrais e mais de 100 artigos sobre o assunto. Vive em Cotia desde 2006. Também é formado em Design de Produtos e em Geografia, além de escritor e fotógrafo de animais. Possui o blog Luiz Junior Astrologia. Em 2013 foi entrevistado pela TV Mundi sobre a Primavera Árabe e as premissas da Era de Aquário (disponível no youtube – https://www.youtube.com/watch?v=xBUo71LI8s4).
[email protected]