Lotações intermunicipais de Cotia e região voltam a aceitar cartão Bom

Os usuários do cartão BOM que não conseguiam utilizar os bilhetes nas vans e micro-ônibus intermunicipais há quase duas semanas, tem uma boa notícia.

A Justiça liberou e desbloqueou os leitores de cartões dos veículos e desde a madrugada desta sexta-feira (17), passageiros de Cotia que utilizam o transporte para São Paulo e cidades vizinhas já podem usar o cartão.

O motivo da suspensão do serviço determinado pela Justiça havia bloqueado os leitores de cartões há duas semanas.

A decisão da Justiça foi baseada em uma ação de 2007. A vantagem do cartão BOM para o passageiro é que ele permite a integração com o Metrô e a CPTM, o que permite uma economia ao usuário.

Três cooperativas que prestam serviço para a EMTU na região metropolitana disseram que 158 linhas estavam com os validadores bloqueados e sem transportar passageiros.

Essas linhas atendem cerca de 30% dos passageiros dessas  regiões e pertencem a uma cooperativa de Cotia. Os outros 70% são atendidos pelas linhas administradas diretamente pela EMTU.

A não circulação dos micros afetou o transporte público de Cotia e os ônibus intermunicipais, principalmente os que vão para Pinheiros e Metrô Butantã que ficaram mais cheios neste período.

Sem ter como passar o cartão, os passageiros precisaram pagar o valor da passagem com dinheiro ou esperar um ônibus passar.

LEIA MAIS:

População de Cotia deverá ficar sem linhas intermunicipais de micro-ônibus na segunda