Linha Cotia -Barra Funda ficou entre as mais reclamadas em 2015

Em Cotia a linha intermunicipal seletiva 308 Cotia-Barra Funda está entre as 20 mais reclamadas na EMTU.

Entre as reclamações da linha 308 estão superlotação, descumprimentos de horários, falta de carros nas linhas, não paradas nos pontos, entre outras.

Com 112 reclamações de passageiros registradas entre janeiro e outubro de 2015, a linha 032 (Itapecerica da Serra-Parque Paraíso/São Paulo -Pinheiros) é a campeã de queixas entre os usuários da EMTU.

É o que aponta levantamento feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da empresa obtidos por meio da Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). A reportagem elaborou o ranking das 20 linhas mais reclamadas no período. (Veja o detalhamento dessas informações no infográfico abaixo).

ranking

De acordo com as informações disponibilizadas, a principal reclamação dos passageiros diz respeito a casos em que o motorista deixa de parar no ponto. Elas respondem por mais da metade das queixas.

A assessoria de imprensa da EMTU disse por meio de nota que o setor de fiscalização da empresa avalia uma linha sempre que uma reclamação é feita à Ouvidoria por telefone, carta ou e-mail.

Fonte: FIQUEM SABENDO  – Com colaboração da repórter Bianca Gomes de Carvalho e blog Mobilidade Cotia

Foto: Fábio de Sá