Lindy Lima, escritora de Cotia, lança livro infantil

A escritora Lindy Lima, moradora de Cotia, lança seu quarto livro, desta vez uma história infantil chamada O Elefante Branquinho.

O livro trata da trajetória de um casal de jovens elefantes que, em busca de aceitação, atravessa o continente africano e chega até o Brasil, onde vive grandes aventuras e descobertas.

O Elefante Branquinho era rejeitado por ter nascido branco, enquanto que a sua parceira Bolinha tinha toda a simpatia dos animais da savana, justamente por ser gordinha e muito sagaz.

O livro traz como pano de fundo o respeito às diferenças, o peso da desigualdade, o respeito aos mais velhos e a importância do conhecimento para a auto aceitação.

A obra tem supervisão pedagógica da psicopedagoga Ivani Alamino e ilustração de Júlia Navarra. A autora optou por não comercializar a obra que será doada em escolas públicas de Cotia mediante palestras, por ser um projeto executado através do incentivo cultural da Lei Aldir Blanc.

Sobre a autora
Nascida em 1975, numa família de lavradores na cidade de Gavião, região sisaleira da Bahia. Segunda filha entre os 6 irmãos, começou a trabalhar no cultivo do sisal aos 7 anos e foi analfabeta até os 10. Mesmo assim, conseguiu concluir o antigo colegial aos 18 anos, no mesmo ano em que se mudou para São Paulo, onde trabalhou como balconista de padaria, empregada doméstica e manicure, de onde tirou inspiração para o seu primeiro livro, No Divã com a Manicure, lançado na Bienal Internacional do Rio de Janeiro. Lindy, como é conhecida, sempre foi apaixonada pelos livros e por história. Fez jornalismo e desde 2006 é editora do blog Mundo de Lindy Lima e Coeditora do Blog político Sou Chocolate e Não Desisto. Também é autora dos livro A Casa do Morro – 2020, e figura entre os 100 poetas modernos brasileiros da atualidade, titulo outorgado através da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea Além da Terra, Além do Céu – 2018.