Leitora flagra moto em vaga de deficientes em mercado de Cotia e desabafa

Uma cena corriqueira em Cotia, seja nas ruas ou em estabelecimentos comerciais é ver carros e motos parados irregularmente em vagas destinadas a deficientes físicos e idosos.

Todos os dias nos deparamos com este desrespeito às leis de trânsito e às pessoas com mobilidade reduzida.

Uma leitora flagrou uma moto na vaga de deficientes no supermercado Atacadão. Ela enviou a foto e desabafou: “Ninguém respeita vaga nenhuma, nos últimos 15 dias me deparei com a mesma situação nas duas vezes que eu fui no Atacadão, uma moto, isso mesmo uma moto na vaga destinada para deficientes, um absurdo. e ninguém faz nada, a gente chega e reclama com o segurança e ele não dá a mínima“.

O Jornal Cotia Agora apurou que recentemente o próprio supermercado chamou agentes do Demutran por causa de um veículo parado em uma das vagas especiais. Os agentes foram ao local e localizaram o dono do veículo, que ainda bateu boca com os profissionais. A Guarda Civil foi chamada e o condutor fugiu. Ele foi multado.

Vale lembrar que a atuação de agentes de trânsito não se limita somente às ruas. Caso haja necessidade de autuação deste tipo em locais privados, a Lei deve prevalecer e seguir as punições que determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa; R$ 293,47
Medida administrativa – remoção do veículo. (Inciso XX incluído pela Lei n. 13.281/16, em vigor a partir de 01/11/16)