Leitor relata sobre radar supostamente desregulado na Estrada da Roselândia

O trajeto entre Cotia e Itapevi, pela Estrada da Roselândia (SP-029) recebeu obras de melhorias por parte do DER e, consequentemente, radares e lombada eletrônica para fiscalizar a velocidade dos autos que por ali trafegam.

Porém, o leitor Donizete Torres entrou em contato com o Jornal Cotia Agora para relatar que está havendo diferenças nos números apontados pela lombada eletrônica e o que mostra o velocímetro dos veículos:

Hoje de manhã, por volta das 08h50, passei pelo radar instalado na Estrada da Roselândia, em frente ao Parque Rizzo 2, sentido Itapevi e para minha surpresa o carro que estava na minha frente em velocidade baixa passou e o radar eletrônico mostrou a velocidade de 53 Km/h. Eu olhei para o meu velocímetro e estava em aproximadamente 30 Km/h, mas ao passar o radar indicou 46 Km/h. Portanto, está evidente que o referido radar está com erro. Fica o alerta aos responsáveis”.

Entramos em contato com o DER, que disse que os radares antes de entrar em operação são aferidos pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Porém, informou que fará vistoria no equipamento para detectar possível irregularidade.