Leite condensado falso? Internautas alertam para mudança na composição

Em meio à polêmica de produtos que levam o consumidor ao erro nos últimos dias, outras embalagens que parecem, mas não são chegam às prateleiras, como é o caso do leite condensado da marca Nestlé, que apresentou uma nova versão: “Mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido”.

As diferenças visuais entre os novos lácteos e os produtos já marcantes na memória do consumidor são mínimas. Nas redes sociais, alguns internautas descrevem que o leite condensado ganhou um sósia: “Tem a bonequinha igual, tem o pudim”, mas a informação de que é mistura láctea se resume a pequenas letras no final da embalagem.

A quantidade de produtos lácteos com definições diferenciadas e aparências similares aumentou. No site da marca, a empresa afirma que é uma opção para substituir o leite condensado com economia.

Procurada pelo O GLOBO, a Nestlé afirmou que o produto “é uma alternativa ao leite condensado com menor desembolso para as famílias brasileiras que querem continuar preparando suas receitas sem abrir mão da segurança do resultado e da qualidade” da marca.

A Nestlé também afirmou que o produto, chamado de “Moça Pra Toda a Família”, tem embalagem diferente dos outros itens da linha Moça e consta a identificação “mistura láctea condensada”.

Do O Globo