Lei da Capital paulista muda nome do Parque Cemucam e causa indignação em frequentadores

Um assunto que vai dar muita discussão entre moradores da Granja Viana e frequentadores do Parque Cemucam. 

Uma Lei municipal aprovada na Câmara de São Paulo, de Projeto de Lei do vereador Paulo Frange (PTB), mudou o nome do Parque Cemucam para Parque Santos Dumont.

A ideia do vereador é antiga, já que em 2000 criou o Projeto de Lei 257, onde pedia a mudança do nome do parque, alegando ser uma homenagem ao “Pai da Aviação” e pelo fato de, na época, o Cemucam abrigar o Museu da Aeronáutica, hoje desativado.

No último dia 21 foi aprovada a Lei 16.513 e só falta ser sancionada pelo prefeito petista Fernando Haddad.

cemucamA mudança do nome já causou indignação nos frequentadores e nos membros da AAPC – Associação Amigos do Parque Cemucam, e no Conselho Gestor do Parque, que prometem fazer manifestações para que a Lei não seja sancionada.

Segundo os frequentadores, o vereador Paulo Frange e o prefeito Fernando Haddad devem desconhecer que o museu foi desativado já há alguns anos.

Cleyton Vieira, frequentador do parque comenta: “Ao meu ver, às vezes o problema não é a mudança do nome, é sim o que ele representa para aquele lugar, sua história, o que nele ficou marcado ao longo da sua existência, quem por lá passou é o que lá fez. Enfim, concordo sim que é preciso uma consulta popular, para que se realmente é importante a mudança de algo, que seja de conhecimento de todos e opinião dos mesmos“.

Osvaldo Gaia, um dos membros do Conselho Gestor convocou um ato para a manhã do próximo domingo (31). Segundo ele, o vereador autor do Projeto de Lei também será convidado para discutir com os presentes sobre a mudança de nome.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a assessoria do vereador Paulo Frange, mas até a publicação, não obtivemos resposta.

frange